Alexis Sánchez acerta detalhes e pode jogar no rival do Cruzeiro
O Cruzeiro demonstrou interesse em fechar a contratação do atacante chileno Alexis Sánchez, mas um rival da Série A do Campeonato Brasileiro está mais perto de ficar com o jogador de 35 anos: o Grêmio. De acordo com alguns veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, o Tricolor gaúcho tem conversas mais avançadas e se aproximou do acordo com o craque da seleção do Chile.
Inclusive, veículos como ‘Sou Grêmio’ e ‘Portal do Gremista’ divulgaram que a equipe já até conversou sobre quanto será o salário de Alexis Sánchez em Porto Alegre. O atacante teria feito um pedido para receber algo em torno de R$ 2,2 milhões por mês, valores parecidos com que o astro uruguaio Luis Suárez recebia no Tricolor gaúcho na última temporada.
Vale lembrar que Alexis Sánchez está em reta final de contrato com a Inter de Milão, da Itália. O atual vínculo do atleta termina em junho deste ano e não será renovado, ou seja, o atacante ficará livre no mercado para assinar sem custos com qualquer equipe. O jogador ainda não confirmou se vai retornar à América do Sul ou se permanecerá por mais tempo no futebol europeu.
Grêmio disputa com o Cruzeiro a contratação de Alexis Sánchez
Revelado nas categorias de base do Cobreloa, do Chile, Alexis Sánchez passou ainda pelo rival Colo-Colo e pelo River Plate, da Argentina, antes de ir jogar no Velho Continente. Na Europa, o astro chileno vestiu a camisa de times como Udinese e Inter de Milão (Itália), Arsenal e Manchester United (Inglaterra), Barcelona (Espanha) e Olympique de Marselha (França).